terça-feira, 6 de setembro de 2011

EU


Sou filha do caminho, do tempo, do vento, traço o caminho da forma que vier, da estrada sou amiga, da noite companheira, da água tiro proveito, curo as feridas, cresço na vida, no ar sou livre as vezes solta, muitas vezes louca.
sou assim não quero que me entendam. Vivo, rio, incomodo. Porque?, simplesmente rio de tudo até quando quero chorar!!!, rio até do mal que assola os dias, rir é bom, viver é ótimo, sonhar um delírio, conquistar é pra quem simplesmente quer e faz.
Eu faço não tudo o que quero, pos se fosse o contrario as vitorias nada seriam.
Incomodo as vezes é bom, conquisto não com a rapidez dele, mas dele sou filha, nele confio, nele me apoio.
Pois na trilha da vida Esú anda comigo de maõs dadas.


Não sou preto, branco ou vermelho, tenho as cores e formas que quiser.
Não sou diabo nem santo, sou Esú!. Mando e desmando,traço e risco. Faço e desfaço. Estou e não vou. tiro e dou. Passo e cruzo,traço , misturo arrasto o Pé.
Sou reboliço e alegria, jogo e faço fé. sou nuvem,vento e poeira.

SE EU PUDESSE........
Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeita, relaxaria mais.
Seria mais tola ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas ,nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos café, teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida, claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o AGORA.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bôlsa de água quente, um guarda chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria mais com mais crianças,nunca diria não a mim mesma em prol de outros.......................
Quando me olho no espelho e procuro quem fui...sorrio àquela que sou...
Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho mas deixa-la de lado porque agora me atrapalha; seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa.
É bom viver sem tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, pode ser....porém nunca fui tão consciente de minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida e nunca desfrutei tanto cada minuto da minha existência!



Não tenho tempo para desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas...

NOSSA COMO EU APRENDI!!!
Eu aprendi que entre a política e a técnica existe uma distância enorme, mas nem por isso elas devem estar desarmonizadas.

Eu aprendi que numa casa política é importante ver com os olhos de águia, porque é pela força do pensamento e da astúcia nos negócios que se consegue alçar vôos mais altos.

Eu aprendi que no mundo dos negócios é necessário astúcia e desprendimento, por isso não deve os negócios estar separados da justiça social.

Eu aprendi a reconhecer que todos são importantes no contexto de uma organização, embora muita das vezes isso não seja percebido.

Eu aprendi que o que é bom numa organização pode não ser bom em outra, nem por isso você deixa de ser um profissional.

Eu aprendi que não importa a idade para se aprender.

Eu aprendi que a união faz a força e a amizade e compreensão faz a diferença.

Eu aprendi que meus porquês são parecidos ou iguais aos dos outros e devem ser entendidos.

Eu aprendi que a crítica é importante para o aperfeiçoamento, mas deve ser feita nas horas oportunas para que ela não se torne destruidora.

Eu aprendi que cada ambiente é reflexo das pessoas que nele estão.

Eu aprendi que é necessário refletir e emanar paz e amor para o ambiente que você vive.

Eu aprendi que o amigo não é aquele que passa a mão em sua cabeça, mas aquele que ergue a sua cabeça.

Eu aprendi a andar em círculos para garantir a estratégia do avanço.

Eu aprendi a conhecer os porquês da organização para compreender os porquês de cada um que dela faz parte.

Eu aprendi que no trabalho não é necessário ser apenas profissional, é preciso saber ser profissional.

Eu aprendi que tudo o que parece não é mera coincidência.

Eu aprendi que nas horas difíceis os olhos ficam cegos, é preciso então, enxergar com o coração.

Eu aprendi que os pensamentos passam, os planos se tornam ultrapassados, mas as lembranças boas e marcantes tornam a vida agradável de sentir, de se viver.

Eu aprendi que um ano é apenas um tempo, um período, uma data, umas horas, uns minutos, uns segundos.

Eu aprendi.....

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

O KE EU APRENDI????
O Que Eu Aprendi...



Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.



Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.



Aprendi que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.



Aprendi que é necessário um dia de chuva para dar valor ao sol. Mas se ficar exposto muito tempo, o sol queima.



Aprendi que heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.



Aprendi que não vale a pena se tornar indiferente ao mundo e às pessoas. Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.

"Nenhuma mulher é linear quando tocada pela faísca da loucura. E, no meu caso particular, a loucura, além de morar ao lado, usa freqüentemente meu telefone"(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário