Ninu ohun ti a fi ise ara l'oso ni OSÚN ati LÀÁLÌ. Awon yoruba l'o ni asa Osùn kikun yi ní ikáwò. Ibi a ba gbe nse àjoyò oyé tabi ti iyawo tabi ti omo titun l'a ti nkun Osùn. (dentre as coisas que usamos no trabalho para o corpo o feiticeiro invoca Osún !!!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
O grupo de Odus
O grupo de Odus localizado no ponto cardeal Opon-Ifa chamado Ese-Opon é encontrada no quadrante sul do Opon e lidar com o elemento terra e as coisas encarnado e material: saúde, dinheiro, carreira, sensualidade, trabalho, casa, carros , manutenção, roupas - nada observáveis por outras pessoas, em oposição a tudo o que está acontecendo dentro de nós mesmos.
O Ese-Opon é o lugar do dia-a-dia eventos como eles se manifestam na vida do indivíduo. Além disso, este quadrante representa o fluxo de energia na vida de alguém. Este é o reino onde a energia potencial se transforma em energia cinética, marcando a descida do espírito na matéria. Os pés representam a Ese-Opon em termos da anatomia humana, e ainda indicar o corpo físico eo processo biológico de fertilização e gestação. É dentro deste quadrante que a semente é semeada no solo fértil da Terra. É também o reino do renascimento e reencarnação e é representado pelo sagrado Odu Odi.
Idealmente, nós não teríamos um Odu favorito. Se pudéssemos, teríamos se relacionam com cada Odu com energia igual, porque todos eles são igualmente importantes. Todos os Odus tem valor. No entanto, qualquer pessoa que lhe diz que eles se relacionam com cada Odu com energia igual provavelmente mentiras sobre outras coisas também. Estamos nesta terra para trabalhar com nossos desequilíbrios. Se já tínhamos que "juntos", o que estaríamos fazendo aqui? Estamos aqui porque os seres humanos por si só, de todas as criações Olodumare, pode melhorar, e estamos aqui para melhorar. Uma das formas pelas quais fazemos melhorias é através da aprendizagem a mais adequada, as melhores respostas para o que o universo nos oferece. E a maneira em que atingir esse ponto de desenvolvimento está a ficar-nos em equilíbrio.
O desafio do Odi Meji Odus, Meji Òkànràn, Meji Oturupon e Meji Òfún com a dignidade elemental da Terra é sempre lembrar que, qualquer que seja o corpo, há uma alma. Se é um pássaro ou uma flor ou uma pedra, não há energia divina dentro. O desafio não é ser pego no externals das coisas.
Os Odus Ese-Opon são os Odus através do qual podemos apreciar o que temos vindo a dar. É fácil se acostumar com bênçãos e levá-los para concedido, e é fácil de fixar nas coisas que estão erradas. É tão fácil de escolher, escolher, pegar as coisas que não estão certas e aceitar sem reconhecimento das coisas mais importantes. Qualquer um que lê este artigo tem a promessa de acordar de manhã, abrindo os olhos e ver - que é uma bênção. Quantas vezes nós nos alegramos com o milagre da nossa vida diária?
O outro aspecto desses Odus que os tornam tão preciosa é que eles nos trazem a oportunidade de estar de serviço. Podemos tomar esses corpos de nossa, esses cérebros dos nossos, estas mãos de nosso com polegares opositores, estas bocas dos nossos que têm o dom da fala, e nossa imaginação e sonhos e criatividade, e nós podemos fazer alguma coisa com eles que outros benefícios pessoas. Assim, a segunda parte da maneira de espírito para o Odus agrupados no ponto cardeal do chamado Opon-Ifa Ese-Opon é o serviço.
No entanto, agora devemos voltar nossa atenção para os obstáculos e desafios desses Odus.
Os obstáculos para o crescimento espiritual inerente a este grupo de Odus é que podemos crescer ganancioso e egoísta, que pode ser pego em superficialidade e forma. Quantos relacionamentos fracassados, porque o que é amado é o corpo em vez da alma? F. Scott Fitzgerald retrata a miséria ea tragédia que deve seguir quando amamos apenas a forma material do outro.
É impressionante a reconhecer como muitas pessoas bem fora de seus adolescentes continuam a escolher o companheiro que vai impressionar os outros. O homem idoso que quer beleza jovem no braço, o que transforma cada cabeça e fá-lo "a inveja de todos os homens no local." A beleza jovem que escolhe o cavalheiro de envelhecimento, não por sua sabedoria ou bondade, mas para seu Mercedes novo e os presentes caros que ele chuveiros em cima dela. A criança pequena, uma vergonha para sua mãe porque ela gagueja ou manca, que é deixado sozinho com sua solidão. É a melhor oportunidade de trabalho sempre aquele que paga mais? É o melhor companheiro a pessoa que pode dar ao luxo de viajar conosco no estilo a que estamos acostumados?
Vamos ver como ambos os sentidos; serviço, e obstáculo para manifestar o espírito na Odus agrupados no ponto cardeal do chamado Opon-Ifa Ese-Opon.
Odi é um Odu que completa os primeiros quatro Odus princípio, o quarto componente que, quando se juntou com seus antecessores, forma um todo. Como tal, este é um sinal de conclusão, uma energia que conclui um ciclo e inaugura a semente para a manifestação. Este Odu liga o padrão de energia potencial e se torna a sua via de manifestação. Odi é um Odu que define um espaço ou de fala da necessidade de fazê-lo. Pressão interna ou dificuldade pode ser indicada e, dependendo da orientação do Odu, estes desafios podem levar a fins produtivos ou improdutivos.
Em "Ibi" Odi é uma energia de restrição que pode ter a "água pisando" individual, em vez de avançar. Energia é embrulhado em tentar evitar uma situação de deterioração, ao invés de ativamente melhorando sua condição. Odi representa os obstáculos que impedem o progresso e pode ser uma placa marcando uma estrada que chegou a um ponto de impasse crítico. O ciclo é incapaz de atingir o seu fim natural e bruxas em um estado de suspensão. O útero não vai liberar a criança. O chão não vai liberar a semente. Algo está impedindo a emergência. Restrição liga todas as energias ativa.
Òkànràn dá ao indivíduo a chance de ir além dos encargos em sua vida e ambiente. A tensão eo stress são transformados e um peso é levantado a partir de uma ombros. A sensação de peso facilita após um longo período tentando. Este Odu incentiva a pessoa a ter a coragem para continuar a despeito dos potencialmente esmagadora. Para ter sucesso, é preciso continuar. Nada se ganha por desistir. Posição firme em sua identidade e enfrentar aqueles que tentam intimidar. Paixão deve ser atenuado com frieza.Este Odu fornece uma dose potente de justiça. e destrói mentiras. Òkànràn sugerem humildade e respeito como um caminho de boa sorte.
Quando Òkànràn está em um estado de "Ibi", você pode estar se recusando a ver a verdade que está sendo apresentado, assim, mentir para si mesmo. Esta negação leva a uma convolução de energias que traz desequilíbrio, stress e possivelmente perigo ainda. O estresse ganha impulso e cria rajadas errático de raiva. Eventualmente, o calor gerado por essa metafísica estado de atrito interno faz com que o organismo entre em colapso.
Energia Oturupon de concede-lhe a capacidade de suportar todas as dificuldades da vida e lutas. Ao contrário de outros Odus que pode sinalizar uma compensação ou alívio de tais lutas. Oturupon habilita-o a permanecer firme nos momentos difíceis. É uma energia que traz estabilidade e segurança e protege o solo que foi adquirida. Este Odu exige que uma pessoa enfrentar seus desafios diretamente e é o antídoto para a tendência Osa para fugir. Oturupon carrega a lembrança de que a coragem é a única via para o sucesso na atual situação. As formas dos Ancestrais não devem apenas ser aprendido e respeitado, mas também praticada e integrados em um só dia de alfândega. É através da referida integração, que se encontra o cumprimento não só, mas de aterramento também. Movimento pró-ativo é encorajado sobre as respostas empurrão de joelho estimulada a partir de uma condição reativa.
Quando este Odu vem em "Ibi", indica que você não é capaz de manter seu espaço e pode ser afetada pela falta de força e coragem.A queda livre começa onde o medo gera mais medo até que são consumidos por esta infecção. O que você procura para manter suprimido é corromper a sua integridade estrutural ou a situação na mão. Reatividade forças-lo longe de seu centro e põe em risco a estabilidade. Oturupon alerta para os riscos envolvidos em tornar-se complacentes como firmeza torna-se uma perigosa falta de preocupação.
Òfún marca o fim da estrada que serpenteia através dos dezesseis Oju Odu, começando com Ogbe e terminando com este Odu.Como o término, é um símbolo de boa execução e fechamento. Ao contrário de Odi que marca a conclusão levando ao nascimento e novos começos, Òfún sinaliza a conclusão do ciclo em si. Òfún representa um estado de plenitude onde todas as peças foram devolvidas ao seu estado original unificada. Esta unificação é resultado da sabedoria que só pode ser adquirida através do processo de vida e maturidade, uma sabedoria que resulta em uma síntese de energias em um fluxo em que o equilíbrio do estado é possível. O símbolo físico da Odu-se sugerir o equilíbrio de luz e escuridão, contração e expansão de entrada e de saída. É através deste estado de equilíbrio que dá Òfún sua generosidade sobre o indivíduo ou a sua situação. Você capacidade de reconhecer os extremos da vida como pólos de um mesmo espectro reflete diretamente sua capacidade de receber as bênçãos deste Odu. Com a conclusão de cada ciclo vem as bênçãos que são obtidos a partir da viagem. As sementes descoberto em Ogbe, plantadas em Iwori e nascidos em Odi têm vindo a fruição plena em Òfún. Grande abundância é indicado, uma prosperidade que afeta todos os níveis de existência.
Quando Òfún vem em um estado de "Ibi", o seu está indicando que você é incapaz ou não quer dar, uma falha em reconhecer a necessidade de dar e receber, a fim de manter o equilíbrio. Você tem separado de sua sabedoria espiritual e deve recuperar essa conectividade, a fim de função. Obsessão material tem extinta a chama do espírito. Não importa quantas riquezas que você possui, dinheiro sem espiritualidade torna-se uma fonte de servidão, em vez de libertação. Você se torna um escravo do que você cobiçam.Por fim, a natureza contrária Òfún podem muitas vezes indicar que uma falta de maturidade é a fonte de seus problemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário